"Amor eu sinto a sua falta..."

  Acho que todo mundo já sentiu um aperto no peito diferente, que da vontade de chorar e que não tem como explicar como é. Parece um buraco por dentro, um vazio.. E isso acho que se traduz como saudade. 

  Mas a saudade é bem seletiva: só entra na nossa vida quando é por algo ou alguém que a gente goste muito, ou talvez até um momento que marcou nossa vida, que jamais acontecerá igual novamente. Quando a gente tem saudade, a vida parece tão monótona, tão sem sentido, tão ociosa.. mas quando a gente reencontra o que nos faz falta, tudo fica colorido, feliz, parece que o mundo está girando só a nossa volta *-*mas aí chega a hora da distância de novo.

  Alguns convivem fácil com esse sentimento, outros não sorriem mais, outros encontram nisso a razão de continuar lutando. Eu não sei ao certo como eu lido, acho que depende da intensidade da falta, as vezes me desespero, as vezes me empolgo e batalho pra ter o reencontro.

  E nós conseguimos ter saudade de inúmeras coisas/pessoas ao mesmo tempo.. o estranho é que algumas vezes dizemos que temos saudade de algo que nos recordamos uma unica vez. Talvez não seja bem saudade, talvez seja algo que tenha nos feito bem, que foi bom, e que queríamos que se repetisse, mas não que sintamos falta.. mas quando dizemos que temos saudade, parece tão simples, mas é tão complexo!

   E se o aperto no peito é a saudade, o que é a saudade? Ok, saudade é a falta que as coisas/pessoas fazem na nossa vida, na nossa rotina. E essa falta, nós caracterizamos como? Algo que nós possuímos, mas quando longe temos que substituir por outra coisa mais difícil de ser utilizada? Uma pessoa que nos ajuda muito, e quando não a temos por perto precisamos realizar sozinhas as nossas tarefas? A falta é então um sentimento que sentimos quando temos que fazer as coisas com mais dificuldade? Pra algumas pessoas, ou em alguns casos, é isso que significa. Mas por exemplo, segundo o cantor Nando Reis, em uma das suas músicas, "a falta é a morte da esperança". Então quando sentimos falta de alguma coisa, perdemos a esperança de reencontra-la? Desistimos de ter de volta algo que nos faz feliz?

   Só que é aí que eu percebo que a falta é algo que por mais que todo mundo sinta, é exclusivo de cada um. Cada um sente falta, saudade ou aperto no peito do que gosta, do que precisa, ou de quem precisa, não importando o motivo, e na intensidade que sua mente, seu corpo, seu organismo ou seja la o que for julgar necessário. E é aí talvez que entra o amor. Ok, por hoje chega.

Comentários

Postagens mais visitadas