e os ponteiros não esperam..

Hoje parei pra pensar sobre o tempo, tão amplo, tão incerto e certo ao mesmo tempo.. acredito que seja uma das unicas coisas que não tenha volta; que faz com que uma palavra que foi dita jamais seja apagada, um ato jamais seja desfeito. E sabe por que? Porque o tempo não permite erros. Na verdade, erros ele permite, o que ele não permite é consertar os erros. 
  Ele consegue ser algo tão subjetivo, depende da circunstância pra gente saber se ele vale muito ou pouco, ele é totalmente contável, sejam segundos ou séculos. E ao lado dele sempre andam várias palavras: tédio, arrependimento, felicidade instantânea, pressa, eternidade e impulso; e se parar pra ver, uma puxa a outra. Um certo dia você se sente entediado, e no outro se arrepende por não ter aproveitado melhor seu tempo. Ou talvez você tenha agido por impulso e acabou sentindo aquela felicidade por ter acertado na escolha mesmo sem pensar, ou o contrário, se arrepende por não ter pensado. Às vezes por termos medo de nos atrasar 2 minutos, perdemos a chance de ter dado um beijo de tchau, de ter respirado fundo e relaxado por alguns instantes, e sem dúvida isso se chama pressa. E, é claro, a eternidade. Pra que dizemos, por exemplo, que esperamos que algo dure pela eternidade, se não aproveitamos o agora? E sempre parece que o tempo está associado à lei de murphy: quando queremos que ele passe logo, ele demora; e quando queremos que ele demora, ele se acaba. 
   Eu mesma não sei administrar meu tempo, e tenho me sentido estranha por isso.. acho que esse foi o principal motivo de eu ter postado sobre o tempo, pra eu mesma ler e me tocar que o MEU tempo tá passando, e que eu tenho que fazer HOJE o que eu gosto, preciso e quero fazer, independente do tempo dos outros. E sabe, um conselho que eu dou pra todo mundo, me incluindo no todo mundo, é valorizar aqueles 2 minutinhos com aquela pessoa, com a família, com os amigos, porque são esses pequenos intervalos de tempo que marcam, que são inesquecível, passe o tempo que for. :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas